terça-feira, 2 de junho de 2009

D'oh!


Do além, me deparei com um link de um canal online que passa Simpsons 24 horas por dia.

Tá aê um link direto: http://pt-br.justin.tv/tvd6/popout
(Domínio do X Nove Blog, que é cheio duns canais.)

Simpsons é realmente bom. Foi um precursor, no que diz respeito a satirizar o próprio homem e sua sociedade. Fez sucesso mundial assim. O seriado é geralmente lembrado como uma "sátira à sociedade norte-americana", mas não fica apenas nisso; o desenho mostra com um humor quase diabólico o comportamento das pessoas, usando piadas absurdas, mas bem construídas.

E faz sucesso justamente por esse senso de humor "maligno". É o tipo de humor que faz a pessoa relacionar as coisas, pensar de verdade, já que a graça não está tão óbvia na piada. Não é só rir por rir, que nem quando se é obrigado a forçar a risada só pra agradar os outros. O problema é quando têm aquelas piadinhas com personalidades americanas desconhecidas por aqui, daí fica uma coisa meio manca. Mas, no geral, é algo que ajuda a organizar as idéias.

Aí tem um vídeo, que já é meio velho, da situação invertida: pessoas imitando o desenho. É uma abertura dos Simpsons feita por "gente de verdade". Na medida do possível, quebrou um baita galho.



D'oh!

3 comentários:

Ezequiel disse...

O link não funciona mais :/

Rodrigo disse...

Pois é, duma hora pra outra, os direitos autorais sumiram com o canal...

maldito mundo de leis, paz e ordem.

Mariana disse...

Sim, maldito mesmo!
Agora se vire pra arranjar um outro link que eu quero! hauehuae
Beijo, Rô!