sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ah, o de sempre


Esse aí do lado é um Walabi! Uma espécie de kids canguru júnior, coisa do tipo. Pra evitar que você abra mais um site que tenha a foto do Michael Jackson como capa, aí está uma imagem do serelepe marsupial. Depois, você entende o porquê da presença desta cotia orelhuda.

Entrando no assunto do post. Perdão pelo clichê, mas... nada é eterno. E isso se confirma a cada noticiário.

Hoje, durante meu infeliz hábito de ficar vagando pelos becos da internet, vi incontáveis reportagens, notas, notícias, tópicos e pitacos em geral sobre a morte do cantor/alien/children-eater/king of pop/entre outros, mais conhecido como Michael Jackson.
Uma galera se manifestando emocionada sobre o cara, outros xingando total e despachando logo o cara pro capeta. Uns, ainda, só fazem piadinhas idiotas sobre o falecido e não tem muito envolvimento com a causa - é nóis.

Mas... esse assunto, o debate todo que envolve a questão - ídolo ou pedófilo, gênio ou monstro -, tá ocupando desde ontem (quinta-feira) todos os espaços possíveis. Rádio, TV, internet, conversas e afins.
Porém, assim como a vida do homem (ou seja lá o que fosse o ser em questão), isso terá fim. Deixará de ser assunto. Questão de, no máximo, mais uns 2 dias - se não acontecer alguma desgraça pra tomar o lugar de assunto principal antes desse prazo. Depois, vai ser mera lembrança. E segue a vida. Um dia, em algum lugar do futuro, Michael Jackson será apenas o nome de um artigo da Wikipédia, que fala sobre um ícone freak multicolorido, autor de músicas de batidinhas viciantes.

Só que tem quem fique louco da vida. Não se dá conta que toda semana é um tema novo pra ficar latejando nos Jornais Nacionais. Praguejam, botam no nick do MSN frases de rebelião contra os canais de TV, juram a Globo de morte através de seus orkuts. "Não aguento mais isso tudo! Tô cagando pra Michael Jackson, pra vôo 447, pra gripe suína..."

Tá, é ruim, mas... ah, não dá. Quem é totalmente dependente de televisão, que perceba que é disso que ela vive. Desses assuntos chatos, que exigem que todo mundo fique colado nela pra estar por dentro de tudo que acontece. Assim como a internet, ou qualquer outra coisa que encha sua cabeça.
O que dá audiência é assunto polêmico, desgraças e infortúnios em geral. Se quer espernear com autoridade, não é através de manifestos em seu perfil do orkut que as coisas vão mudar.

Quando acontece alguma coisa boa, as pessoas saem do sofá pra comemorar. Daí, comemorando loucamente, acabam causando um mega-acidente, que será a reportagem de abertura
do jornal do dia seguinte.

Pra fechar, mais explicações para tamanha cobertura em cima da morte do Michael Jackson. Procurando pelas notícias mais marcantes de ontem, encontrei uma lista que ajuda a entender tudo. Repare nas manchetes.

Mundo registra quase 60 mil casos de gripe suína
- Nenhum cidadão civil deste país liga para o assunto. É bem mais jogo falar sobre o King of Pop.

Governador do Tocantins tem mandato cassado - Nenhum cidadão deste país liga pra política, - ainda mais de um estado não seja SP-RJ e periféricos, que é a única coisa que interessa pra muitos. A pauta Michael Jackson humilha qualquer papo sobre política.

Marsupiais são flagrados alimentando-se de ópio
- Auto-explicativo. Talvez seja a única "notícia" que dá vontade de ler... (se ainda não abriu o link, não perca mais tempo!)


Pois é. Triste constatação a de que o walabi é um bicho narcótico. O sonho do começo do post foi para o lixo...

Ah, manda pra redação da Folha amanhã a história completa do bicho. "De criatura fofinha às drogas".

Quem sabe, dá audiência.

2 comentários:

Mariana Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Braga disse...

Hahaha! Realmente, Michael Jackson serviu para preencher a programação televisiva deste fim de semana exaustivamente. Como um inteligente user do twitter anotou: "Obrigado, Michael - diz Sarney." Os olhos se voltaram para o polêmico astro pop, só se fala nisso, só se ouve isso, e Sarney aproveita que está sendo aos poucos deixado de lado.
Adorei o blog de vocês!