quarta-feira, 15 de abril de 2009

Meus bons amigos...




(Barão Vermelho - Meus Bons Amigos)

Meus bons amigos, onde estão?
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
Às vezes me pergunto
Malditos ou inocentes?



Boa música. Eles tem melhores, mas essa remete ao assunto desse post.

Eu tenho orgulho de ter poucos e bons amigos. Daqueles que nós não fazemos, mas sim reconhecemos, como disse Vinícius. Amigos pra se falar de tudo, e, quando não tem mais assunto, de nada também. E como é bom falar sobre nada.

Li esses dias um pensamento interessante. Dizia que, quando estamos falando com nossos amigos, nossas palavras fluem naturalmente, ao contrário de conversas entre estranhos, onde elas se sentem ameaçadas e indefesas. Tá, o pensamento não era bem esse, mas dizia a mesma coisa.

Meu pai sempre disse que amigos mesmo, nós só temos em família. Fora dela, apenas colegas.
Eu não acho. Não nego que tenho vários colegas, amigos de ocasião. E não vou negar também que estes são a maioria. E, talvez, boa parte das pessoas nesse mundo não conheça uma amizade de verdade. Mas eu, pelo menos nesse quesito, tive sorte. Eu sei muito bem onde estão meus bons amigos.

Um comentário:

maisriana disse...

Amigo hoje é muito comum. Qualquer pessoa fala que é seu amigo. Mas não é bem assim, né! Amizade de amizade mesmo são bem poucas... e por isso que é bom!