sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cê riu?

Bobo, mas bom. Vale pelo menos um "kkkkkk"?

Faz algum tempo que começou a ser usado o tal do "eu ri" em conversas pela internet, pra reforçar que a pessoa, de fato, achou graça do que viu ou leu.
É verdade que, "desde sempre", digamos assim, digitar risadas durante as conversas é praticamente involuntário. Já que as pessoas não estão se vendo, e não dá pra saber qual a feição do outro - se está gostando do que lê, ou repudiando totalmente -, usar expressões clássicas como "huahuahua" vem a calhar, principalmente para demonstrar interesse no assunto, atenção, criar uma simpatia, enfim.

O tempo passou, e foi trazendo novas (e cruéis) mudanças. Outras coisas começaram a substituir o huahuahua, tais como o providencial hehehe, o bizarro kkkkkk, além do uso de emoticons (infestando as conversas de MSN)... destaque também para o catastrófico e não menos falso rsrsrs. RSRSRSRSRSRSSSSSSSSS

Pois bem, atualmente, vindo dos hábitos de blogueiros descoladinhos e de indies internéticos em geral, chega no cenário o "eu ri". E, com ele, uma breve era de sinceridade humorística nas conversas on-line. Quando contam alguma coisa que faça a pessoa que utiliza o eu ri realmente rir, não dá outra. Se ela não disser a tal expressão, é porque não achou graça.
Com isso, pelo menos por algum tempo, fica bem mais fácil diagnosticar casos de risadas meramente sociais na internet.

Obviamente, expressões como HAHUAUHAUHAUHAUHAUHA continuarão soando um tanto quanto sinceras.


Falando em inutilidades e risadas estranhas... coitado do veínho:



haaa, hihi... hiihii... hióin hióan hióAN

2 comentários:

Unknown disse...

nem ri tanto.
Mas o "This show maybe over"
UHEAuehaUEHaeAUHEUHaeuAHEauheAUHEUHaehuAEH
...

Rodrigo disse...

pode crer, o apresentador mais lóque... uhaehuaehuaehuae

"ladies and gentlemen..."