terça-feira, 7 de abril de 2009

Livre

Liberdade. Todo mundo fala disso. Então, todo mundo sabe o que é? Acho que não. Por mais que seja um conceito extremamente batido, nenhum ser-humano vivendo em sociedade, ainda mais na nossa sociedade, é livre. Pelo menos não no meu conceito de liberdade.

Você já se imaginou acordando todos os dias e pensando: "Ah, que bom, hoje eu vou fazer só e somente só o que eu quiser!" Duvido! Alguns dias da semana, ou do fim de semana, tudo bem. Agora, não dá pra levar a vida assim com tanto trabalho, casamento, religião, etc.

Liberdade pra mim é isso.

Não essa liberdade condicionada vendida por aí. "Hoje eu to livre até as 5 galera, vamos arranjar alguma coisa pra fazer". Isso é você mostrando a corrente do tempo segurando seus pés. Ninguém é livre de verdade. Quase ninguém.

Vi um filme algum tempo atrás, chamado 'Into the Wild' ('Na Natureza Selvagem', para nós, tupiniquins). Nele, o cara larga toda a grana e a carreira que estava prestes a seguir e foge. Vai viver isolado do mundo. Uma história real. Longe da sociedade, qualquer conceito de liberdade faz sentido.



(Eddie Vedder - Society)

Nenhum comentário: